Perguntas Frequentes

Seja um voluntário de nossa casa. Venha brincar, trazer um lanchinho, auxiliar nos deveres ou até nos ajudar na limpeza da casa. Envie um e-mail para voluntario@institutodocarinho.org.br com seu nome e telefone que entraremos em contato.

Salvo em casos extremamente excepcionais, todas as crianças chegam a nós por meio da Vara da Infância e da Juventude.
A primeira intenção é, sempre que possível, reintegrar a criança à família de origem. Caso contrário, avalia-se a possibilidade de adoção. Todo o procedimento é realizado dentro da “Lei Nacional de Adoção” e do “Estatuto da Criança e Adolescente”, em trabalho conjunto com o Conselho Tutelar e demais órgãos públicos.
Não. Temos funcionários essenciais para o funcionamento operacional do Instituto do Carinho, tal como as mães cuidadoras, os técnicos de enfermagem, os enfermeiros, os professores de esporte e música, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, cozinheiras, faxineira, gerente e assistente social/psicólogo. Nossa maior dificuldade é arcar com o custo da folha de pagamento.
Não. As crianças de nosso abrigo chegam por meio da Vara da Infância e Juventude e só saem de nosso abrigo com a autorização do juiz VIJ.
Envie um e-mail para contato@institutodocarinho.org.br com o assunto “voluntário” ou nos envie um whatsapp para o número (61) 9 9963-5592 informando sobre sua vontade em fazer parte de nosso grupo de voluntários.
O ideal é que você possa marcar uma visita à nossa casa para entregá-las e aproveitar para conhecer nosso trabalho. Mas, caso não tenha tempo, temos vários pontos de coleta espalhados por Brasília e entorno (ver se dá para vincular ao link de pontos de coleta que está em “Outras formas de ajudar”). Envie uma mensagem de WhatsApp para (61) 99963-5592 ou um e-mail para contato@institutodocarinho.org.br que agendaremos para que um voluntário vá buscar.

Mais perguntas? Envie para voluntario@institutodocarinho.org.br e ficaremos felizes em responder!

Doações